• Decrease font size
  • Reset font size to default
  • Increase font size

A maioria dos usuários que começam a utilizar o EasyWorship apresentam a mesma  necessidade de converter uma tonelada de arquivos (músicas, hinos, estudos, etc) elaborados com o PowerPoint.

O texto do arquivo PowerPoint fica normalmente em caixas de texto em cada slide e para copiar e colar no EasyWorship é muito trabalhoso. Também se tentarmos salvar o arquivo PowerPoint em formato TXT ele não salva todo o texto, e normalmente somente o primeiro Slide.

Existem alguns programas na internet que faz a conversão de PowePoint para Txt contudo normalmente são pagos.

Para ajudar na sua tarefa de transformar seus arquivos Powerpoint para utilização no EasyWorship seguem 4 (quatro) passos para converter um arquivo de música em PowerPoint para o EasyWorship.

Iremos utilizar o modelo de apresentação abaixo :

presentation_example.gif

4 PASSOS

1. Faça o Download do programa gratuito CutePDF (CLIQUE AQUI) e instale em seu computador ,  seguindo as instruções de instalação.

2. Abra o arquivo PowerPoint e escolha a opção de imprimir para a impressora CutePdf e insira um nome e local de arquivo para salvar o arquivo PDF.

3. Abra o arquivo PDF , com o Adobe Reader, e  vá para a opção File -> Save as Text ( Salvar como Texto)

adobe_acrobat_presentation_view.gif

4. Abra o arquivo TXT salvo para ter todo o texto.

ppt_text_export.gif

Observação:

Se estiverem aparecendo alguns caracteres finalizadores de linha. Escolha a seguinte opção  View -> Page Layout -> Continuous  para visualizar todo o texto e poder selecionar todo o texto para copiar com Ctrl+C. Abra uma nova janela do Notepad e cole (Ctrl-V) para visualizar e poder conferir que está ok, antes de copiar novamente e colar diretamente em uma janela aberta de New Song do EasyWorship.

ppt_text_export_2.gif

Se tiver alguma dificuldade envie uma mensagem e se possível envie em anexo pelo menos um arquivo em PowerPoint  para :  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .